segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Apoio e Assistência ao Paciente em Domicílio

            Muitos leitores,  ainda tem duvidas de qual é a real função do cuidador, pois a profissão muitas vezes é confundida com empregada domestica, diarista ou qualquer empregado de apoio.Não podemos confundir dais funções, pois o cuidador tem a função de auxilio direto ao paciente, que por sua vez, tem necessidades especificas que necessitam assistência de um profissional com experiência na área.
Cada paciente especialmente o idoso, mesmo tendo limitações por causa de sua idade tem muito a oferecer a sociedade e as pessoas que convivem com ele, pois cada um traz uma historia, um alicerce que construiu, e por tanto merece o reconhecimento devido.Não devemos esquecer que o valor que hoje recebemos da sociedade não se pode mudar ao passar dos anos.
É muito comum ver hoje os jovens estudando e buscando um lugar ao sol para conquistar uma boa profissão, o reconhecimento da sociedade,mas será que estes jovens já pararam para avaliar isso daqui a 70 anos se o reconhecimento e respeito que buscaram tanto vai ter validode na velhice? Ou serão apenas idosos muitas vezes esquecidos e rejeitados pela sociedade?
Por tanto qual é a real função do cuidador?
A real função do cuidador e a valorização desses “ex- jovens” que também um dia buscaram um lugar ao sol e hoje vivem a continua ARTE DE ENVELHECER. E por que não envelhecer ao lado de pessoas que amam e a atenção de um bom profissional de apoio direto a família.
O profissional cuidador tem a função de se atualizar constantemente para melhor servir o seu paciente tendo em foco a sua patologia especifica,procurando sempre o bem estar do paciente e seus familiares.
O SER CUIDADOR É SE COLOCAR NA CONDIÇÃO DO PACIENTE. PENSAR NO FUTURO SE SI MESMO E QUESTINAR O QUE EU QUERO PARA QUANDO EU CHEGAR NA FACE INEVITAVEL DA “ARTE DE ENVELHECER”?  


Sabrina Soares
 Cuidadora de apoio a paciente em domicilio
e-mail: b_inasoares@hotmail.com
            Contatos: 88314590 ou 96171585
            Atendemos pacientes à domicílio e hospitais

Nenhum comentário: